Sobre o blog

O blog "QuÍmIcA a FaVoR dA vIdA" surgiu em Janeiro de 2011. Foi criado pelo Professor M.e Claudinei Osorio de Oliveira, graduado pela Universidade de Uberaba - UNIUBE- Campus – Uberaba, no curso de Licenciatura em Química e como Mestre pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro- UFTM. Esse projeto se tornou parte do produto de pesquisa do Programa de Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM.
O nome  do blog originou-se de um dos componentes curriculares do curso de graduação - A Química a favor da vida -  onde principalmente foram abordados o ensino-aprendizagem em sala de aula, bem como as práticas de ensino.
Esta proposta tem como principio utilizar as novas tecnologias a favor do ensino de química. Os assuntos aqui abordados são referentes às aulas ministradas durante o ano letivo, relacionando cotidiano e os conteúdos da disciplina de química. Os assuntos abordados são, na medida do possível, preparados com um material inédito na internet e voltados para o público em geral, contudo com ênfase para os alunos do Ensino Médio.
Espero que seja para todos um instrumento dinâmico e que realmente colabore para o desenvolvimento na aprendizagem em química.

Um mol de abraços.